Cerimónia de União Espiritual da Luz
A Cerimónia da Luz pode ser uma alternativa para celebrar o amor, para casais que não seguem nenhuma religião, ou em casos quando cada um segue uma religião diferente, com um ritual sem fundo religioso, mas emocionante e cheio de significado.
É uma forma de simbolizar e selar o momento da união do casal, prestes a formar uma nova família ou renovação de votos de união e pedir as bênções do amor incondicional do Universo.
Significado da Cerimónia da Luz
A Cerimónia da Luz simboliza a união dos noivos, que a partir do casamento estão prontos para iniciar a jornada de juntos.
São utilizadas três velas para selar este momento. Duas velas mais pequenas, que representam as famílias da noiva e do noivo, também podem ser as velas de batismo, caso os noivos as tenham. Nesse caso, é comum que as mães dos noivos, como progenitoras, tragam as velas acesas e entreguem aos seus filhos. Unindo o fogo das duas chamas, os noivos acendem a terceira vela, simbolizando a união das suas almas, enquanto a celebrante invoca pedidos e votos a todo o poder do Universo para que o casal permaneça unido numa nova família.